Novos parâmetros

Recentemente estava este cibernético colunista visitando alguns sites aleatoriamente escolhidos através do Google. Nessa navegação despretensiosa, coloquei uma palavra-chave qualquer e o que encontrei foi uma vastidão de sites com recursos, navegabilidades e aspectos defasados frente aos avanços tecnológicos que temos acesso atualmente. E o que pude notar é que alguns desses sites não estavam abandonados em algum canto obscuro da Internet, mas sim, recebendo atualizações de conteúdo e eventualmente com algum gadget na tentativa de trazer ares de modernidade ao que estava ultrapassado. Ou seja, em alguns casos, existe a preocupação em lançar material da empresa no ar, mas não observamos o mesmo cuidado com a embalagem utilizada.

Sites pesados com visual antigo, parafernálias funcionais, layouts confusos e erros de português em profusão em um universo cada vez mais povoado e, portanto, concorrido, deixa para trás empresas antigas em termos de tecnologia web. Fiquei pensando sobre o porquê de haver tamanha subutilização dessa imensa vitrine para os produtos e serviços oferecidos por diversas empresas, sendo que em muitos casos, sites antigos e com erros denigrem os estabelecimentos, pois demonstra pouco cuidado com a apresentação de seus produtos e serviços, levando ao cliente supor que o mundo real encontra-se em consonância com a Internet.

Não raro presenciei empresas pequenas, modestas, mas com sites modernos, bem montados e com recursos interessantes, que atraem clientes trazendo-os sem a necessidade de um maior esforço de mídia. Nesse caso o site alavanca as vendas, gerando uma imagem positiva frente ao cliente, trazendo-o para a loja e não o contrário!

Assim eu pergunto caro leitor, como anda o site da sua empresa? Ele é bonito, leve e atraente? Demonstra modernidade e passa confiança aos seus clientes? E o seu trabalho com webmarketing? Web 2.0, mídias sociais, e-commerce são expressões fora de seu cotidiano empresarial?

Talvez seja a hora de mudar seus parâmetros. Seus concorrentes já o estão fazendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Top