Dinheiro virtual, ganhos reais

Uma nova onda vem ganhando força na Internet, o dinheiro virtual. Um sistema de pagamentos livre de dinheiro físico, onde os usuários enviam moedas virtuais em troca de serviços ou produtos. Por sua vez, os vendedores trocam essas moedas por dinheiro físico ou as utilizam como pagamento por outros serviços ou produtos.

Empresas como PayPal (www.paypal.com.br) e a e-Gold (www.e-gold.com) são exemplos de intermediadores desses pagamentos, que tornam o capital mais barato e distributivo, uma vez que nessas transações não incorrem impostos, taxas, processos inflacionários governamentais, flutuações cambiais além de ser possível enviar remessas de valores para qualquer parte do globo instantaneamente. Recentemente a nova febre da Internet é o BitCoin, um sistema de troca de moedas virtuais que se diferencia do restante das empresas por conta do fato de não haver uma relação direta com moedas de verdade e que o lote de capital disponível é limitado e distribuído de forma paulatina à rede.

Esse sistema descentralizado, apresenta um vasto campo para prosperar porque apresenta características semelhante à Internet (e aos internautas) que prima por ser um ambiente livre de controles e que se molda à medida que as pessoas começam a interagir, muito parecido com a Wikipedia, só que agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Top