Criadores e Criatura

Um Estado não é composto por instituições e normas, mas por pessoas que criam mecanismo e representações para gerirem suas vidas em comunidade. Assim sendo, a qualidade moral e intelectual dos criadores e gestores últimos de uma nação recebem contornos de significância extrema, uma vez que embasam as tomadas de decisões e as criações de um povo herdam de seus genitores suas qualidades e defeitos.

Sendo a nação a imagem e semelhança de sua população, não resta caminho alternativo para o fortalecimento de si mesma do que investir tempo, inteligência e recursos para o crescimento mental de seus elementos constituintes. A valorização da mente, tanto da parte do educador, quanto do educando, traz resultados revolucionários no médio e longo prazo, agregando valor a todos os setores sociais, pois qualifica suas concepções e práticas. Criando um ambiente social que incentiva o saber é gerado um sistema voltado para a constante melhoria crítica e de possibilidades de sucesso no que tange à competitividade internacional.

Assim, os parâmetros de valores traduzidos em empenhos atuais delinearão o vulto do que cerca uma nação e da força e qualidade dos vínculos e interações existentes entre seus integrantes. Toda sorte de consequências está lastreada nas escolhas feitas e para que estas sejam boas é preciso que se conheça o mundo e tenha aprendido a pensar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Top